0

Lost

Dia 23 de Maio de 2010, termina a melhor série de televisão de todos os tempos, na minha opinião, com ela surgem orfãos de algo que certamente muito mais grandioso que os próprios criadores e produtores da série poderiam imaginar.
Em Lost me encontrei, me perdi, me apaixonei, fui seduzido, esperei, perdi e ganhei noites de sono, por Lost corri, por Lost andei mais devagar, com Lost ri, chorei, me emocionei, me surpreendi, mudei, aceitei, entendi, compreendi, me preparei.
Lost não é uma série sobre pessoas perdidas em uma ilha, mas sim uma série sobre pessoas perdidas dentro delas mesmo, da mesma forma que acontece conosco, muitas vezes todos os dias, Lost é um reflexo de nós mesmos, onde aprendemos como lidar melhor com as pessoas, como nos relacionarmos melhor, como aceitar o inaceitável, pelo simples motivo que é Tudo acontece por um motivo e o que está feito, está feito.
Não podemos refazer o que deu errado, mas podemos aprender com esses erros e acertar na próxima.
Fiquei orfão deste programa maravilhoso, mas o que aprendi com ela é algo valioso que vou levar para o resto da minha vida.
Leia Mais
0

Dica de Filme - PONTO DE DECISÃO

Ponto de Decisão (Not Easily Broken)

* Sinopse

A estrada do amor verdadeiro sempre é esburacada. Pergunte ao Dave e à Clarice Johnson. Depois de muitos anos de casamento, a afeição de um pelo outro está sendo duramente testada pelas reviravoltas da vida. Um acidente de carro obriga a Clarice a suspender temporariamente as suas atividades, e o casal tem que lidar com tentações carnais, problemas financeiros e desafios emocionais que ameaçam o amor que um sente pelo outro. Então, afinal, veem-se obrigados a avaliar se os votos de casamento que fizeram no altar podem ser facilmente quebrados neste filme emocionante baseado no romance de sucesso de T.D. Jakes.

Filme simples, sem atores famosos, mas com uma história atual, possível e real.

Retrata exatamente o que penso sobre o relacionamento...

Um relacionamento só pode dar certo quando os dois caminham de mãos dadas pela mesma estrada, em busca do mesmo objetivo ou dos mesmos objetivos, sem egoísmo e sempre observando o que o parceiro precisa ou necessita.
Leia Mais
0

Cabelos Brancos

Meus cabelos brancos já não são novidade, mas não são reflexo, ou melhor são reflexo, de mim mesmo, da minha ansiedade, da minha falta de paciência, do meu excesso de paciência, da minha solidão, das minhas escolhas, da falta de tempo, da minha inocência, do meu trabalho, dos meus erros, dos meus acertos, da minha exigência comigo mesmo e com quem me cerca, da minha entrega, da falta de compromisso dos outros, bom....são reflexo de tanta coisa....que ficaria escrevendo, escrevendo....Meus cabelos brancos não evidenciam a minha idade, mas a vida que levo, levava ou gostaria de levar...tenho 30 e poucos anos, bem poucos por sinal, to começando a viver agora, sou novo e como dizem, ainda aprendo, aprendo mesmo, adoro aprender...Uns dizem que são charmosos, mas sinceramente não me importo com a cor deles, mas o porque eles ficaram assim...Talvez também pelo fato de querer de uma forma ou de outra viver a vida dos outros e esquecer da minha, talvez por me exigir agradar, que esqueço que isso tem um preço, talvez por buscar o reconhecimento e tantas vezes em vão, talvez por me calar e passar por cima daquilo que penso, talvez por me importar mais com o sorriso alheio do que o meu próprio sorriso, será que as pessoas se importam com o meu sorriso, será que elas pensam como eu penso...Vou fazer determina coisa para fazer aquela pessoa feliz, fazê-la rir, mas será que a recíproca é verdadeira? To querendo mudar, mas toda mudança tem um preço, toda a mudança é difícil, mas que seja prazerosa...
Meus cabelos brancos são reflexo de quem sou....e quem eu sou? Talvez alguém em constante mudança e adaptação.
Leia Mais
0

Garrafa

Imagino o relacionamento como uma garrafa ou garrafas, cada um tem a sua, com um tamanho específico, ambas ficam debaixo de torneiras, cada vez que há uma briga, chateação, excesso de ciúme, ou seja, coisas que ocorrem nos relacionamentos a torneira se abre e enche a garrafa do outro ou dos dois. O intúito na verdade é deixar essa garrafa o mais vazia possível e evitar que transborde, porque quando transborda já era, o relacionamento não é mais o mesmo e esvaziar essa garrafa é muito difícil.Tem relacionamentos onde as torneiras tem eternas goteiras e quanto menor a garrafa mais rápido ele acaba, tem relacionamentos onde a água da garrafa já transbordou, mas assim como há o desperdício de água nesses casos, as pessoas deperdiçam as próprias vidas, o tempo passa e o problema não é sanado.
Como não encher as garrafas? Talvez fazendo o óbvio...dialogando, cedendo, compreendendo, amando, se apaixonando sempre que possível, sendo sincero, vendo a necessidade do outro, sendo fiel, sendo amigo, ouvindo, falando, seguindo o mesmo caminho, admirando, retribuindo, enfim sempre buscando aquilo que uniu os dois, sempre lembrando da essência, porque sem a essência....as garrafas vão transbordar...
Podem me chamar de teórico, mas....aos poucos vou colocando em prática.
Leia Mais
0

Ajudar

Como é bom fazer o bem, como é bom fazer parte de algo tão grandioso e especial que é ajudar a quem precisa, como é gratificante ver no olhar das pessoas a gratidão por ter alguém ali olhando por elas e ajudando de alguma forma, mas o que elas não sabem é que elas estão nos ajudando também, já que dessa forma estamos carregando nossa alma de energia positiva, sendo úteis, sendo verdadeiros nas nossas ações.
Mas tenho que deixar aqui minha profunda admiraçao por essas educadoras que se dedicaram durante semanas para poder ajudar a quem precisa, essas pessoas que não se preocupam somente com seu salário no final do mês, mas sim em fazer um grande trabalho, para tornar esse país um país dos incluídos e não dos excluídos, essas pessoas que não se preocupam somente em ensinar, mas em educar crianças que não tem as vezes nem o básico, dirá valores, educadoras vocês foram e são heroínas.
Obrigado por me deixar fazer parte nem que seja por pouco tempo desse movimento tão maravilhoso que é ajudar a quem precisa.
Leia Mais
0

Era uma vez...

Assim como nas histórias que escutamos na nossa infância, que sempre começam com Era uma vez...na vida também existem situações que também só tem uma forma de ser feita, pois de outro jeito não daria tão certo...Isso pode ser nos relacionamentos, no trabalho, no trato com os filhos, com a família, amigos...
No relacionamento não acredito no sucesso sem doação, amizade, carinho, compreensão, respeito, tesão, admiração, amor, paixão, troca, fidelidade, união, dedicação, bom, um relacionamento envolve tanta coisa, que talvez não caiba aqui.
No trabalho, no trato com os filhos, com a família e amigos, também temos que nos dedicar, respeitar, admirar, unir, compreender, acariciar, amar, ajudar, aceitar, enfim, fazer o que gostaríamos que fizessem conosco.
Na vida nem sempre dá pra fazer do nosso jeito, mas sim do jeito que deve ser.
Leia Mais
0

Diferente ou Indiferente ?

O que faz as pessoas serem diferentes das outras? Pode ser que a resposta esteja na boa vontade de quem observa ou julga, como sempre digo a beleza está nos olhos de quem vê.As vezes tento fugir do estereótipo da imagem de que todo homem tem, mas confesso que as vezes é em vão,todos nós seres humanos julgamos uma determinada atitude e esquecemos de todos o histórico de boas ações da pessoa julgada, mas isso chega à ser normal na nossa sociedade.Hoje em dia é tão mais fácil ser igual que quando se é diferente as pessoas olham com estranheza, o olhar crítico é mais acentuado,mais agudo.Ser diferente é tão difícil e complicado.Mas o que é ser diferente? Pode ser fazer igual de forma diferente, pode ser não fazer, pode ser fazer o que quase ninguém faz,ser diferente pode também ser autêntico,ser diferente pode ser não ser indiferente ou as vezes ser indiferente aquilo que não importa como essência, ser diferente não é ser um ser superior,é ser aquilo que não é comum...mas qual a vantagem de ser diferente? Quando souber a resposta eu escrevo....mas mesmo assim ainda prefiro ser igual,mas sendo sempre diferente.
Leia Mais